Pin It

marco aurelioQUANDO AS TAÇAS VIBRAM - ONCOLOGIA E RELAXAMENTO

Um estudo sobre o Cancro da Mama

Dr. Marco Aurélio da Costa Vieira (médico senólogo-ginecólogo)

Colaborador Voluntário Academia Peter Hess Portugal

Muitos autores tem observado já há muitos anos que, as pessoas que desenvolvem cancro são, em grande parte , pessoas que experimentam depressão , solidão, sobrecargas , e sofrimentos de uma forma intensa, quando comparadas com aquelas que não desenvolvem cancro.

Nos últimos 25 anos pesquisadores procuram a correlação entre esta tipologia de sintomas e o cancro. As investigações são no sentido de descobrir a razão pela qual, nestas situações, ocorre uma diminuição do sistema imunitário. Diversas técnicas de relaxamento tem sido testadas no sentido de verificar se há alguma técnica, entre as seguintes, que seja superior em termos de eficácia que outras: Relaxamento , meditação, imagens mentais, hipnose e auto-consciência.

Todas estas técnicas demonstram redução do stress, melhoria do sono, melhoria do humor e da dor, diminuição do hormona do stress e aumento das células de defesa, portanto uma melhora imunológica. No entanto , nenhumas destas técnicas demonstra superioridade em relação a outra.

Por ser fundamentado em uma metodologia holística, acreditamos que o Método Peter Hess de Massagem de Som poderá ser uma excelente ferramenta para integrar os tratamentos em matéria de saúde e, também, em situações de ausência de doença.

Pin It

PabstSegundo as análises da bióloga celular Drª Maria Anna Pabst, estão reunidas as condições para se formular as primeiras hipóteses sobre o efeito „revitalizar“ da massagem de som, ao nível das células.  Maria Anna Pabst é especialista em biologia celular, histologia e embriologia na Universidade de Graz. É também orientadora de meditação, fez formações em métodos de auto-cura e na massagem de som Peter-Hess.

Muitas pessoas já experimentaram o efeito benéfico da massagem de som. No entanto, coloca-se a questão: a massagem de som atua ao nível das células, atua ao nível psíquico ou atua no homem a um nível global? Para tentar responder a esta questão, analisamos qual o efeito do som de uma taça, nas células de cultura celular. Para esta experiência com som foram utilizadas células endoteliais humanas.

Pin It

grabiele seidenathTrabalho na clínica Helios Amper de Dachau como enfermeira especializada em Anestesia e Cuidados Intensivos e como profissional de Cuidados Paliativos.

Nesse âmbito, aplico os métodos de som em doentes ventilados ou comatosos na Unidade de Cuidados Intensivos e em doentes internados nos Cuidados Paliativos.

Este acompanhamento é proporcionado, muitas vezes, a pedido dos familiares ou da equipa de cuidados paliativos, a doentes que se encontram na fase pré-terminal ou terminal e têm de nos deixar.

Pin It

Stress e Imagem Corporal | Dra. Christina Koller

A convite da Academia Peter Hess, a dra. Chistina Koller apresentou em Portugal o resultado de uma investigação da Associação Europeia de Terapia de Massagem de Som, em cooperação com o Insituto Dra. Tanja Grotz.

Trata-se da primeira evidência empírica dos efeitos da massagem de som básica Peter Hess. Com resultados surpreendentes abriu caminho para investigações futuras no âmbito da prevenção da doença, da pedagogia e da terapia. Conheça o estudo e fique a saber porque é que a massagem de Som é tão benéfica.

Pin It

As Taças de som, chamadas também as Taças Tibetanas ou Tigelas Tibetanas, tem origem na Ásia, sobretudo no Japão, China ,Tailândia e região dos Himalaias. É de supor que existem taças de som desde que o Homem começou a trabalhar o metal ( aprox. a partir de 4000 a.C ) 

As taças de som Peter Hess são fabricadas a partir de Bronze de alta qualidade que é enriquecido, pelo método tradicional, com outros metais. Para a manufatura de uma taça com cerca de 2 quilos são necessárias mais de 30 horas de trabalho, com cinco pessoas a trabalhar simultaneamente no processo de produção.

As Taças de som Peter Hess são utilizadas na terapia de massagem de som, método este criado por Peter Hess.

O efeito terapêutico das Taças de Som Peter Hess tem sido alvo de vários estudos científicos. Estas Taças com 12 metais estão sujeitas a um rigoroso controle de qualidade, por equipas especializadas que trabalham no seu constante melhoramento.

A massagem de som é um método novo ocidental. Peter Hess, tem vindo a desenvolver este método desde 1984 na Alemanha, com base nas suas experiências no Nepal, Índia e Tibete e inspirado no antigo conhecimento sobre o som ( por exemplo,do Ayurveda). Em Portugal são conhecidas como " Taças Tibetanas" e de facto no Tibete também podemos encontrar algumas Taças, mas não são utilizadas na Massagem de Som Peter Hess visto não adquirirem as frequências necessárias e as vibrações adequadas para o trabalho terapêutico com o som. 

Em 2004 a Academia Peter Hess Portugal divulgou as taças com o nome de "Taças Tibetanas" tendo ficado conhecidas como tal. Apesar das taças de som Peter Hess não serem originárias do Tibete , utilizamos por vezes o nome " Taças Tibetanas" para chegar mais facilmente ao público em geral. 

academia peter hess portugal

Formadores Certificados

Ingrid Ortelbach - Direção da Acad. Peter Hess Portugal
Formações Graus 1, 2, 3 e 4 e Supervisão

Carla Ortelbach - Direção da Acad. Peter Hess Portugal
Formações Graus 1, 2, 3 e 4

Nuno Cunha
Formações Graus 1, 2, 3 e 4

Regina Santos
Formações Grau 1, 2, 3 e 4

Catarina Santos
Formação Grau 1 e 2

Helena Marmelo
Formação Grau 1

Sandra Chaumeron 
Formação Grau 1


Loja do Som

Taças de Som e Gongos de qualidade terapêutica Peter Hess ®

Com as frequências necessárias e as vibrações adequadas
para o trabalho terapêutico com o som



Veja o catálogo 

ACADEMIA PETER HESS ®

DESDE 2004

Direcção:
Ingrid Ortelbach
Carla Ortelbach

Onde Estamos
Rua da Escola Nova 92 , Matarraque
2785-595 S. Domingos de Rana

Telefones
21 268 03 61 | 96 787 98 07

Enviar email
[email protected]