Academia Peter Hess ®

       

 

 

 

A sua opinião conta!

Se participou em alguma das inicativas da Academia Peter Hess - Portugal agradecemos que partilhe a sua opinião.

Gostou do curso de formação oficial?

Qual o seu evento ou workshop favorito?

E o que acha dos concertos meditativos?

Diga o que pensa e o que sente!

Quem ainda não experimentou também vai gostar de saber!

Comentários   

#3 Maravilhoso!Bárbara Villalobos 25-07-2018 17:20
Há vários anos que tinha como propósito fazer o curso de taças de som, mas por vários motivos nunca se tinha tido a oportunidade de fazê-lo até recentemente. Foi ao encontro de todas as minhas expectativas e mais além. Na minha ainda pouca experiência enquanto praticante de massagem de som posso não obstante atestar o bem-estar produzido em quem me procura.

Relatos de enorme relaxamento, bem-estar e adjectivos como “maravilhoso” são constantemente usados, o som é descrito como agradável e um sorriso é muitas vezes o cumprimento ao despertar. Do lado de cá, enquanto massagista, sinto-me igualmente a ressoar com as taças e com o som, e a sensação no fim é sempre muito agradável e gratificante também para mim: quem dá a massagem também entra em vibração com as taças e é um trabalho que se aproxima muito de uma prática meditativa.

Aliás, a nível pessoal, uso as taças como ferramenta que introduz e conclui as minhas práticas meditativas ajudando a proporcionar e manter um ambiente de calma e paz que se prolonga depois no quotidiano e torna o dia mais centrado. O som tranquilizante das taças ajuda na escuta de nós mesmos e potencia também a nossa voz interior. Estou rendida!
Citar
#2 Alarguei horizontes. Cresci muito!Catarina Santos 25-07-2018 17:14
As Taças entraram na minha vida pelas mãos de Ingrid Ortelbach. Nesse dia, uma Taça de Som silenciou uma agitada plateia de alunos universitários que participavam num evento sob o título: Marketing Zen.

De lá para cá, as mudanças que as Taças em mim operaram são inarráveis. Tenho vindo a aprender a trabalhar com as taças, mudei de profissão, alarguei horizontes e cresci. Cresci muito. Hoje é com muita alegria que as massagens de som fazem parte do meu dia-a-dia. Trabalho com miúdos e graúdos, numa constante partilha de som através das Taças Terapêuticas Peter Hess®.

No ano em que a minha filha estava a frequentar o 4º ano, perguntei-lhe como a podia ajudar a preparar-se para as provas e exames nacionais. Estas conversas para a ajudar a estar no seu melhor, sempre fizeram parte da nossa vivência. Dessa vez, a resposta foi uma surpresa… surgiu rápida e pronta: “- Mãe, faz-me uma massagem de som todas as manhãs!” Assim foi. De manhã, o despertar passou a ser diferente. Muito diferente. O som e as suaves vibrações da Taça substituíram a minha voz no acordar. A azáfama matinal e o “despachar” para sair de casa foram substituídos por novas e harmoniosas rotinas. Passaram-se três semanas e na reunião com a professora veio a confirmação. A professora perguntou o que tinha mudado na rotina da aluna. A pequena estava mais focada e concentrada. Mais empenhada e trabalhadora. Finalmente estava a conseguir escrever de forma mais fluida, de acordo com o que era a sua expressão oral. Passo a citar: “O que mudou em casa nestas duas últimas semanas?...”

Como mãe, a alegria que senti por ver a minha filha a revelar o seu melhor é indescritível! Nessas provas, a menina passou de uma boa aluna para uma aluna de excelência. Afinal é simples, muito simples: Despertar com uma breve massagem de som pela manhã!
Citar
#1 Um Novo RumoRicardo Branco 25-07-2018 17:10
As taças de som trouxeram à minha vida um novo rumo. Numa primeira fase, serviram de base a viagens ao meu interior, simplesmente ouvindo e desfrutando. Mais tarde, depois de adquirir as minhas primeiras taças, descobri as suas sonoridades, tons e vibrações. As viagens e meditações tornaram-se mais profundas e intensas e, ao mesmo tempo, mais claras. Pouco tempo depois, decido fazer o meu primeiro curso na Academia Peter Hess Portugal. Conheci pessoas fabulosas com grande vontade de levar as taças e a cura através das taças muito longe. Aos poucos e poucos fui (e vou) fazendo novos cursos.

Aplicando as técnicas de Massagem de Som, possibilitei que os sons, que mudaram a minha vida, pudessem também mudar a vida de outras pessoas, ou, simplesmente, pudessem tocá-las na sua essência mais profunda. Testemunhei diversas reações e algumas ficarão para sempre guardadas no meu coração, desde pessoas que ficavam sem dores a pessoas que ganharam uma "nova vida" e a outras ainda que sentiram o seu "corpo a ser limpo, como se estivessem a limpar o pó". Muitas pessoas não encontravam palavras para descrever as sessões, contudo, acredito que nenhuma delas tenha ficado indiferente à vibração das taças no seu corpo.

Sinto-me Grato ao Universo pelas taças terem entrado na minha vida, mas também ao Peter Hess por ter aprofundado conhecimentos (e continuar a aprofundar) nesta área e também à Academia Peter Hess Portugal (e às suas responsáveis) pelo brilhante trabalho que têm desenvolvido.
Citar

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Loja do Som

Taças de Som e Gongos de qualidade terapêutica Peter Hess ®

Com as frequências necessárias e as vibrações adequadas
para o trabalho terapêutico com o som

Veja o catálogo 

ACADEMIA PETER HESS ®

DESDE 2004

Direcção:
Ingrid Ortelbach
Carla Ortelbach

Onde Estamos
Rua da Escola Nova 92 , Matarraque
2785-595 S. Domingos de Rana

Telefones
21 268 03 61 | 96 787 98 07

Enviar email
peter.hess.academy@gmail.com