15 Anos de Massagem de Som em Portugal

FESTA DE ANIVERSÁRIO COM SORTEIO DE 15 PRENDAS ESPECIAIS

aniversario home Venha Celebrar! E traga os seus amigos também!

 
 
 
Há 15 anos, Ingrid Ortelbach foi pioneira da Massagem de Som em Portugal - um marco inédito que preconizou a chegada da Terapia de Som ao nosso País e que culminou com fundação da Academia Peter Hess Portugal , há 10 anos atrás.
 
Julho de 2019 será o ponto alto desta celebração com uma Festa Especial no Seminário da Torre da Aguilha, em Carcavelos.
Para trás ficam o lançamento de 3 livros, centenas de alunos, muitas dezenas de cursos certificados em Terapia do Som , workshops, concertos e  eventos que ilustram bem um percurso único que orgulha todos os organizadores e participantes que ajudaram a tornar este projecto único e inédito em Portugal - sempre com muita dedicação, profissionalismo e empenho. 

tvi1A Academia Peter Hess Portugal foi convidada especial da apresentadora Fátima Lopes no programa "A Tarde é Sua" da TVI. A transmissão do passado dia 8 de Fevereiro, deu a conhecer, durante 20 minutos em directo, as taças de Som Peter Hess e respectivo sistema de Massagem de Som, que se encontra em Portugal desde 2004 e que é pioneiro, com mérito internacional, desta Terapia Complementar no nosso País. Veja os vídeos! 

Em representação da Academia Peter Hess Portugal a formadora certificada, Sílvia Santos fez uma demonstração do efeito ressonante de diferentes taças de som (também conhecidas por taças tibetanas), e do efeito harmonioso que têm sobre o organismo. Além de salientar o relaxamento, aliás comum às demais massagens, Sílvia Santos realçou o efeito terapêutico das taças de som.

Com recurso a uma taça cheia de água, a especialista exemplificou a forma como as ondas sonoras se propagam de forma harmónica no organismo e massajam as células, promovendo a saúde e bem-estar. Não deixou de salientar a qualidade única das taças utilizadas que, compostas por uma liga de 12 metais, permitem efeitos terapêuticos cientificamente comprovados.

Outra das convidadas de Fátima Lopes foi Ana Margarida, que tem vindo a fazer massagens de som na Academia Peter Hess de forma complementar a tratamentos de quimioterapia e radioterapia. Esta doente oncológica, com cancro de mama e metástases cerebrais, revelou que as taças têm tido um efeito muito positivo na concentração, estimulo da memória e em todo o sistema cognitivo em geral.

"As massagens de som e a auto-aplicação das Taças proporcionam um imenso relaxamento, mas é também graças a elas que fui recuperando a memória, a capacidade de ler, de falar e de me concentrar nas minhas tarefas", explicou, referindo-se à recuperação como um "processo progressivo e ainda em curso, guiado com a ajuda das taças e pela vontade de vencer".

Vídeos:

Conheça as Taças 

Margarida encontrou nas Taças Tibetanas um auxílio na luta contra o cancro

 

Na Foto: Catarina Santos (Formadora), Fátima Lopes (Apresentadora TVI), Carla Ortelbach (Directora da Academia Peter Hess) e Ana Margarida (receptora de Terapia de Som) 

Testemunhos & Comentários

A Sua Opinião Conta! comentários e opiniões

Escreva aqui o que pensa sobre os nossos Cursos e  Formações 

Newsletter

email 128Novidades em primeira mão!

Receba no email informações sobre cursos, workshops e eventos em promoção

Cursos de Gongo

ACADEMIA PETER HESS ®

DESDE 2004

Direcção:
Ingrid Ortelbach
Carla Ortelbach

Onde Estamos
Rua da Escola Nova 92 , Matarraque
2785-595 S. Domingos de Rana

Telefones
21 268 03 61 | 96 787 98 07

Enviar email
peter.hess.academy@gmail.com