neurologia1Demontração através de EEG do comportamento das ondas cerebrais. Por Nuno Martins

20 de Julho | 14.30

Torre da Aguilha - Carcavelos 

 

Evento integrado na  Festa de Aniversário - 15 Anos de Massagem de Som em Portugal

 

Como é que a Terapia de Som influencia o nosso cérebro?

E como é que o som das taças influencia as nossas ondas cerebrais? E, por conseguinte, a nossa vida no dia-a-dia e a nossa saúde em geral?

Nuno Martins, praticante de Massagem de Som certificado pela Universidade de Steinbeis de Berlim, tem vindo a obter essas respostas, através de diversos estudos experimentais sobre os efeitos das Taças de Som Peter Hess nas ondas cerebrais, cujo perfil tanto influencia a nossa vida quotidiana e a nossa existência em geral.

Os resultados têm demonstrado, de forma efectiva, que esta terapia complementar permite aliviar os sintomas de doenças tão diferentes como rinite alérica, autismo, enxaquecas, hipertensão ou fibromialgia, miopia, ansiedade, stress, depressão ou lúpus.

Ou seja, nos resultados até agora obtidos, verificou-se que a correcta vibração sonora das taças de som Peter Hess, segundo o método de massagem Peter Hess, permite estabilizar e regular o nosso organismo, absorvendo sintomas patológicos, devido a uma acção directa no comportamento das ondas cerebrais Delta, Theta, Alfa, Beta e Gama - tão importantes na nossa saúde neuro-física.

Nesta demonstração, em paralelo com uma massagem de som, Nuno Martins vai exibir o vídeo dos gráficos em tempo real. No final, após conversa com o paciente, serão abordadas as sensações que o paciente teve durante a terapia e será exibido um resumo do gráfico EEG gravado durante a sessão.

 

nuno martinsBiografia de Nuno Martins

Praticante de Massagem de Som certificado pela Universidade de Steinbeis de Berlim

Membro da Associação de Profissionais liberais de saúde na Alemanha

Membro da Associação Europeia de Massagem de Som

Mais info: 

https://www.facebook.com/Terapiasom.by.Nuno.Martins/