• ESPECIAL DEZEMBRO


    MASSAGEM DE SOM


    CURSO OFICIAL INTENSIVO



  • Taças Tibetanas

    TERAPIA DE SOM
    com Taças Tibetanas e Gongos







  • 1
  • 2
  • TERAPIA DE SOM



    A Massagem de Som segundo Peter Hess® é utilizada nos cuidados de saúde, na fisioterapia e psicoterapia, no relaxamento, na pedagogia, no trabalho com pessoas com necessidades especiais.
    Conheça este método cientificamente comprovado e em franca expansão em inúmeros países pelos seus surpreendentes efeitos terapêuticos.
    Saiba Mais
  • 1

Sobre a Academia Peter Hess ®

DESDE 2004
Direcção: Ingrid Ortelbach e Carla Ortelbach

Cursos certificados Peter Hess Institut ®

As formações Peter Hess são as únicas certificadas pela Associação de Profissionais liberais de saúde na Alemanha e pela universidade Steinbeiss em Berlim. Tem uma carga horária exigida pelo tratado de Bolonha. O certificado final é válido para toda a Europa e é intitulado como “ Praticante Profissional de Massagem de Som”.

Os cursos de Terapia de Som da Academia Peter Hess Portugal permitem candidaturas ao Programa de Empreendedorismo para Desempregados do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) e Segurança Social.

QUEM SOMOS - VEJA O NOSSO ESPAÇO

CONSULTE TAMBÉM O NOSSO BLOG!

 

   FOTO GALERIAS
galerias foto

  VÍDEOS E REPORTAGENS
reportagens

 
  ONDE ESTAMOS
local

  DIPLOMAS CERTIFICADOS
certificacao

Próximos Eventos

  • All
  • 2018
  • Cursos
  • Dezembro
  • Fevereiro
  • Gongos
  • Janeiro
  • Kids
  • Março
  • Novembro
  • Taças
  • Workshops
Loja do Som

Taças de Som e Gongos de qualidade terapêutica Peter Hess ®

Com as frequências necessárias e as vibrações adequadas
para o trabalho terapêutico com o som

 

Veja o catálogo 

Formação em Massagem de Som

Workshop de Massagem de Som na Água

Klangmassage im Wasser16 de Outubro - ESGOTADO

Um workshop único - Uma experiência maravilhosa para o regresso das suas férias

A experiência é única. Quem experimenta uma massagem de som na água não se esquece. Sente-se a flutuar... sente um embalo profundo e relaxante... uma enorme sensação de paz. 

NOVO: Veja o vídeo da Massagem de Som na Água

Local: Piscina do Complexo Desportivo da Abóboda - São Domingos de Rana

(Piscina sem Cloro!)

Monitorização: Carla Ortelbach 

Duração: 2 horas (das 15 às 17 horas)

Lotação: máximo 20 participantes  (* ver condições no fundo desta página)

Preço: 40 euros (apenas 35 euros para quem levar Taça de Som universal)

Informações e inscrições :212 680 361 ou 96 787 98 07 | email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  

COMO FUNCIONA A MASSAGEM DE SOM NA ÁGUA?

Nos tratamentos e nas massagens de som na água, as vibrações sonoras das taças são transmitidas para o ambiente aquático. As taças são tocadas com suavidade e são geradas ondulações concêntricas que transportam a vibração para a pessoa que recebe a massagem, fazendo movimentar as suas "águas interiores", num fluxo contínuo. O indivíduo, as taças de som e o elemento água entram em uníssono, em perfeita ressonância.

 

PORQUE SABE TÃO BEM?

É um regresso à Origem.

A origem de toda a vida no nosso planeta está na água. Dois terços da superfície da terra e cerca de 70% do corpo humano é água. 

Nós estamos no ventre materno deitados na água, onde ouvimos os sons dos órgãos maternos, uma lembrança que está dentro de nós. 

Se estamos na água com 35 graus C (temperatura como na barriga da mãe) e ouvimos e sentimos o som esférico das taças de som , lembramo-nos do ventre materno onde estivemos protegidos. 

Quem recebe uma massagem de som na água sente-se tão relaxado que chega a descrever a experiência como um "flutuar sem peso e sem tempo"... como "ser embalado no mar ou no espaço". Rapidamente o indivíduo perde a noção do tempo e espaço e sente-se profundamente relaxado, livre e abandonado num bem-estar indescritível. É uma imensa sensação de liberdade. 

 

BENEFÍCIOS

A água é um excelente condutor de vibrações sonoras. Os sons harmoniosos das taças de som e as suas vibrações rítmicas induzem a um relaxamento mais imediato e profundo. É excelente para sintomas de stress, para o relaxamento mental e também para aligeirar contraturas físicas e partes do corpo contraídas. Estimula a harmonia interior e a capacidade do indivíduo se afirmar e perder medos e bloqueios. 

 

SOBRE AS TAÇAS DE SOM

A massagem de Som segundo Peter Hess é realizada com taças de som profissionais de 12 metais, desenvolvidas por Peter Hess, segundo métodos ancestrais e rigorosos processos de produção que garantem a sua eficácia terapêutica, a qualidade da vibração e um contínuo melhoramento da ressonância emitida.

 O mérito científico-terapêutico das Taças Peter Hess, aliado à sensação de bem-estar imediato proporcionado pela massagem de som, têm contribuído para a crescente internacionalização do método nascido da Alemanha, onde é utilizado em hospitais, clínicas e outras unidades de saúde públicas e privadas.

Actualmente, o método Peter Hess está espalhado pelo mundo, nos cinco continentes, representado com Academias Oficiais em dezenas de países, e com um número exponencial de praticantes.

 

 * Participação no Workshop Massagem de Som na Água

- Os interessados deverão confirmar a sua inscrição até 1 de Outubro. 

- Os inscritos deverão comparecer no local cerca de 30 minutos antes do início do evento, ou seja cerca das 14h30.

É recomendado o uso de fato de banho ou roupa de Lycra ou de neoprene para água.

É obrigatório o uso de chinelos de banho e touca.

Aconselhável levar pequeno cadeado para guardar bens pessoais no cacifo.

Testemunhos

Ricardo Branco

As taças de som trouxeram à minha vida um novo rumo. (...) Mais tarde, depois de adquirir as minhas primeiras taças, descobri as suas sonoridades, tons e vibrações. As viagens e meditações tornaram-se mais profundas e intensas e ...

Bárbara Villalobos

(...) Foi ao encontro de todas as minhas expectativas e mais além. Na minha ainda pouca experiência enquanto praticante de massagem de som posso não obstante atestar o bem-estar produzido em quem me procura.

Ler mais