Academia Peter Hess ®

       

TERAPIA DE RÁDIO para crianças hiperactivas 

A Rádio Comercial transmitiu, em Março e Abril de 2015, histórias de fantasia para crianças e jovens hiperactivos ao som das Taças Tibetanas da Academia Peter Hess.

Trata-se da Terapia de Rádio da Associação Portuguesa da Criança Hiperativa (APCH) que, pela primeira vez no mundo, reuniu em estúdio profissional, especialistas em terapias de som, técnicos de saúde, psicólogos e uma rádio líder de audiências com o objectivo de criar uma terapia complementar ao tratamento da hiperatividade.

Produzida pela agência Nylon, a iniciativa consistiu na transmissão de pequenos anúncios de rádio duas vezes por dia, às 7 da manhã e às 7 da tarde, na Rádio Comercial, com o intuito de ajudar as crianças hiperativas a terem dias mais calmos e noites mais relaxadas. 

Esta transmissão foi divulgada na SIC e SIC NOTÍCIAS, que apresentou um vídeo produzido pela agência Nylon, publicado no Youtube e site Ads of the World

VÍDEO TRASNMITIDO NA SIC NOTÍCIAS

Todos os anos aumentam os números de casos de hiperatividade nas crianças. A maioria são diagnosticados tardiamente e muitas vezes não são tratados da melhor forma. Este projecto nasceu para alertar para esta realidade e com o objectivo de criar uma nova terapia para estes jovens.

As histórias de fantasia da Terapia de Rádio foram especialmente concebidas para crianças e jovens. A utilização de taças de som Peter Hess ® faz com que a frequência das ondas do cérebro passe rapidamente da frequência Beta para a frequência Alfa. Neste estado, o cérebro fica mais apto a captar informação e a realizar tarefas, proporcionando igualmente uma sensação de calma e bem estar.

OIÇA OU FAÇA DOWNLOAD DAS TERAPIAS NO SITE TERAPIADERADIO.PT

Loja do som

Veja o Catálogo